Lenda de Just Fontaine morre aos 89 anos
O futebol francês em particular e o mundo do futebol em geral acabam de receber uma triste notícia quando Just Fontaine, que detém o recorde de mais gols em uma Copa do Mundo, faleceu aos 89 anos.
O PSG foi o time indicado para anunciar a morte de Just Fontaine. Porque no passado ele liderou o PSG por 4 anos, ajudou-o a ser promovido em 1974 e se tornou a força da Ligue 1 como é agora. Os adeptos do PSV ainda descrevem Just Fontaine como um "monumento do futebol francês".
Just Fontaine nasceu em 18 de agosto de 1933 no Marrocos, mas joga pela França. Na Copa do Mundo de 1958 realizada na Suécia, Just Fontaine marcou 13 gols em apenas 6 jogos. Até agora, esse ainda é um recorde que nenhuma estrela foi capaz de quebrar.
A nível de clubes, depois de o Casablanca ter conquistado inúmeros troféus, Fontaine mudou-se para o Nice. Depois de 69 jogos, Just Fontaine tem 42 gols. A próxima equipe que Just Fontaine ingressou foi Reims, ele também marcou 122 gols por esta equipe após 131 partidas.
No volante, Just Fontaine também conquistou algumas conquistas. Ele treinou França, Luchon, PSG, Toulouse e Marrocos. Em 2004, ele foi eleito um dos 125 maiores jogadores de futebol vivos e também foi eleito o melhor jogador da França por 50 anos.
No mundo, as conquistas de Just Fontaine ficam atrás apenas de Miroslav Klose, do "gordo" Ronaldo e Gerd Muller, e no mesmo nível de Messi. Notavelmente, na Copa do Mundo de 2014, Just Fontaine foi quem deu a Messi a chuteira de ouro para que, quatro anos depois, El Pulga ganhasse o campeonato.