Cristiano Ronaldo receberá uma medalha de vencedor se o Man United vencer a Europa League 2023? Detalhes sobre as regras do torneio
A segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United esteve longe de ser um sucesso.
A estrela de Portugal forçou sua saída de Old Trafford antes da Copa do Mundo de 2022, depois de se desentender com o técnico Erik ten Hag.
Foi um retorno medíocre para o ex-Red Devil, enquanto ele lutava para se encaixar com um time que se recuperou em sua saída.
O United está de fato em busca de títulos europeus nesta temporada na Liga Europa e é um título que Ronaldo pode muito bem colocar em suas mãos, apesar de não estar mais no clube.
LEIA MAIS: Manchester United sofre derrota recorde para o Liverpool
Antes de sua saída do Manchester United, Ronaldo jogou seis vezes na campanha da Liga Europa e marcou duas vezes.
Embora esse envolvimento não garanta tecnicamente a ele uma medalha de vencedor caso os Red Devils triunfem, é provável que ele receba uma.
A decisão, em última análise, cabe ao próprio United, mas com base nas regras e procedimentos da UEFA, Ronaldo seria muito rígido se não ganhasse uma medalha.
Embora não seja exatamente um troféu que ele está perseguindo, a Liga Europa é uma das poucas competições que ele ainda não venceu.
Ronaldo passou a maior parte de sua carreira jogando na Liga dos Campeões e venceu o torneio cinco vezes.
A UEFA não definiu quaisquer regras rígidas no que diz respeito à distribuição das medalhas dos vencedores.
Eles, no entanto, enfatizam que os clubes bem-sucedidos receberão apenas 40 medalhas e não mais.
Isso significa que as equipes têm o poder de distribuí-las de acordo com os jogadores e funcionários, com aqueles que não estiverem presentes no momento da final com menos probabilidade de receber uma medalha.
A FA Cup segue um formato idêntico ao da UEFA, com os clubes vencedores recebendo 40 medalhas para distribuir.
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, pediu mais medalhas quando os Reds venceram a FA Cup em 2022, mas não está claro se ele conseguiu seu desejo.
"Caro FA, por favor, envie mais algumas medalhas. Todo mundo tem sua parte - tivemos a discussão, talvez possamos pedir publicamente mais medalhas aqui", disse Klopp na época.